Institucional
Em 1988 nascia na cidade paranaense de Curitiba uma empresa que viria se tornar líder mundial na produção de capacetes, além da maior fábrica de motopeças da América Latina. Mas até alcançar este posto, um longo caminho foi percorrido pela Pro Tork, que teve seu início de forma despretensiosa, com a produção artesanal de escapamentos para motos importadas.
O empreendedorismo da família Bonilha fez com que o negócio se transformasse em uma grande oportunidade. Analisando as necessidades do mercado, a marca passou a desenvolver novos itens, investindo em tecnologia, na capacitação dos profissionais e também em estrutura. Foi então que, em 1993, tomou a importante decisão de se instalar no Norte Pioneiro do estado, em Siqueira Campos.
Lá, conseguiu desenvolver projetos audaciosos, como o da primeira fábrica de motos do Sul do país, entre muitos outros. Atualmente a Pro Tork conta com oito unidades, que somam 600 mil metros de área construída, movidas por mais de cinco mil funcionários, responsáveis por um catálogo com mais de trinta mil produtos.
Parte do sucesso se deve as pistas. Seus produtos são testados diariamente pelos melhores atletas do motociclismo. Falando nisso, a Pro Tork é uma das empresas brasileiras que mais investem no esporte, patrocinando não apenas grandes nomes, mas também pilotos de categorias de base. A empresa ainda apoia outros esportes radicais, como motocross freestyle, wheeling e drifting.
Tudo isso a levou a dominar o mercado nacional, com 72% de participação. A cada 10 motos em circulação no Brasil, sete tem pelo menos um item da marca. Todos os dias, dezenas de carretas deixam a sede da Pro Tork para abastecer o varejo e as linhas de produção de outras empresas do segmento duas rodas. O exterior também recebe seus produtos, 56 países são atendidos.
POLITICA DA QUALIDADE
Atender aos requisitos aplicáveis e satisfazer as necessidades de nossos clientes, referente à produção de peças e equipamentos para motocicletas e coletes salva-vidas.
Promover a melhoria contínua de nossos processos e produtos objetivando a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.
MISSÃO
Desenvolver peças e acessórios para o mercado motociclístico que atendam às necessidades e expectativas dos clientes, aliando tecnologia, desenvolvimento humano e compromisso social.
VISÃO
Manter a posição conquistada no mercado em que atua com crescimento sustentável e viabilidade do negócio.
VALORES
Conduta ética;
Transparência;
Relação Comercial Justa;
Respeito as pessoas e suas especificidades;
Respeito às leis;
Respeito ao meio ambiente.
rev. 02